Contos Draconianos

Torre de Lair 1o Andar

Encontro no Hall da Torre

O grupo entra na Torre Mágica de Lair exceto Aron o elfo guia que fica do lado de fora.
O primeiro aposento é um Hall bastante escuro com 3 grandes pilastras no meio e 4 grandes estatuas de Dragões em cada canto e ao final existe uma escada grande.
Godrix resolve parar para gravar mensagens e textos de exaltação à Tromus nas paredes do hall quando de repente o grupo ouve passos descendo pela escada.
Tratam-se de dois trogloditas que estavam saqueando a torre. Tinham com eles 2 sacos com 7000 Mangos.
O combate começa e foi bastante difícil e Aron vê a necessidade de ir ajudar o grupo.
Esse primeiro encontro na torre deixa claro para o grupo que a torre não está abandonada e que existem varias criaturas ocupando os vários andares.

Encontro com os aventureiros da cidade de Miséria

Subindo a escada do hall, o grupo chega no 1o andar da torre. o aposento inicial nada mais é do que uma passagem de corredores e uma porta.
Bahadur descobre uma armadilha e Bahadur joga um dos sacos de Mangos com o objetivo de disparar a amadilha com segurança. No entanto , isso acionou um alarme sonoro. Pela porta que existe no aposento um pequeno grupo de humanos aparece. o Grupo rival é formado por Grócio, Aldo e Katz. Eles se apresentam como um grupo a mando do xerife de Miséria.
Existe um clima tenso na conversa entre os grupos até que o confronto inevitável acontece.

O pequeno grupo rival é derrotado, porém Aldo, o mago do grupo rival, consegue fugir pela porta de onde veio e seguindo pelos corredores da torre.

Após se recuperarem do confronto, os Aventureiros de Dufour seguem por onde Aron fugiu e ao passar por uma porta, um muro de pedra os tranca a passagem de onde vieram.

Passagem pela Biblioteca

Caminhando pelos corredores da torre o grupo se depara com uma biblioteca onde as 6 estantes de livros estão organizadas em forma de pirâmide e em um dos lados da sala existem um numero considerável de livros largados no chão e o próprio chão ali perto tem um aspecto diferenciado como se ali existia alguma estante que agora não está lá.
O grupo pega nessa biblioteca um livro sobre reprodução de Dragões, o volume 5 do Draconomicon.

O grupo segue pelos corredores da torre atrás do Mago, do ovo do Dragão ou de Lair.

O Encontro no Templo

Explorando mais a torre, os aventureiros se deparam com uma porta diferenciada e escutam no outro lado vozes (mais parecido com grunhidos). É decidido então que será invadida a porta para tentar pegar de surpresa os seres do outro lado.
Tratava-se de um pequeno templo com um grande espelho d’água no meio escritos no chão, que faziam referências a magias de clarividência. Os seres que estavam ali eram 5 hobgoblins que, apesar de não serem pegos de surpresa, foram derrotados sem muita dificuldade.

O Encontro na Biblioteca

Andando mais um pouco pelos corredores da torre, o grupo se depara com mais uma biblioteca onde encontram 3 goblins que também não deram muito trabalho.
Nessa Biblioteca Aron se dá conta de que esse é um andar da torre para visitantes. Não era um lugar realmente importante.

O Quarto com o Cofre

Seguindo adiante pela torre, o grupo encontra uma sala com 5 trogloditas. Provavelmente são do mesmo grupo dos 2 primeiros trogloditas encontrados no hall.
Eles estavam saqueando um pequeno quarto que tinha um cofre bastante farto. (6000 merrecas, 2000 lascas , 16 opalas que valem 1000 Mangos cada uma, 1 anel (mágico com 4 wishs), um pergaminho mágico de dispel magic e uma sword (+2).
Os trogloditas não foram pegos de surpresa nem o grupo.
O confronto foi difícil. Os trogloditas foram encurralados no quarto com um pequeno incêndio provocado pelo Bahadur. Após 2 trogloditas morrerem e os aventureiros ganharem uma vantagem numérica o combate ficou fácil.

O Desaparecimento de Godrix
Bastante cansados e feridos dos confrontos o grupo volta até a biblioteca onde encontram o Draconomicon, se curam e se preparam para descansar até que Godrix, que iria se acomodar perto do canto onde aparentemente faltava uma estante, some magicamente e deixa cair antes de desaparecer o Draconomicon. Vendo isso , Laio pega o livro e se posiciona no mesmo lugar e tambem desaparece.

continua …

Comments

HeitorCoelho

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.