Contos Draconianos

PRIMEIROS PASSOS DE GODRIXIA

EMPREITADA DE ARON

Aron ainda em sua antiga cidade ( Gardack ) , após derrotar o bando de Orcks, se dirige ao pequeno grupo de elfos que defendiam AA cidade de um invasão. O grupo é liderado por Cila. Aron pergunta o que aconteceu com sua cidade natal. Cila diz que a cidade praticamente morreu devido a investidas orcs. Existe um pequeno grupo (aprocimadamente 22 elfos) acampados a pouco tempo de viagem andando de Gardack.
Aron propõe que esse grupo de elfos se juntem a Godrixia para almentar a população da cidade que está sendo construída e para fortalecer militarmente o grupo de elfos. Cila propõe então ir falar com Arnela, a lide da cidade de Gardack. Aron, seu grupo e os elfos de Gardack seguem para o acampamento élfico. Aron fala com Arnela e propõe que os elfos se juntem a Godrixia em troca de seguraça contra eventuais ataques orcs e de outras questões como conseguir alimentos, moradias … Arnela se propõe a ir para Godrixia mas que no futuro os elfos terão uma cidade própria.

EM GODRIXIA

Yekatarina estava em sua tenda, pensando sobre a cidade e a sociedade que ela pretende manter na cidade. Ela pretende que os homens não deixem de ser guerreiros, e quer que as mulhes sejam provedoras de alimentos. Nesse momento um homem e uma mulher de Godrixia entram na tenda de Yekatareina e pedem para ser iniciados como seguidoores de Tromus. Yekatarina pede para que eles voltem em 1 lua. Ela decide fazer um ritual de iluminação e iniciação, onde ela se enterrou no centro da cidade para que todos vejam e lá ficou por 2 dias. Leonel ajudou Yekatarina com o ritual. Deu a ela uma poção para que ela não morra nesse tempo.
Durante esse tempo enterrada, Yekatarina tem a ideia de que quem realmente interessa na cidade deve seguir a Tromus. O resto do povo pode escolher a religião que desejar. Após 2 dias de ritual, Yekatarina sai de sua tumba muito debilitada. O povo não entendeu o ritual muito bem. Quanto ao casal que havia procurado por ela, ela decide por dar um titulo a eles, mas que eles não se tornassem um casal de fato, e alem disso ele precisam passar por um ritual, onde eles deveriam sacrificar um animal e se retirar em uma cripta com mortos por 1 semana (com água e alimentos) para que eles tenham contato com a morte.

CHEGADA DE ARON A GODRIXIA
No caminho para Godrixia, dois dos elafos da tropa de Aron se sentem mal após o segundo dia. (Eles haviam sidos mordidos por licantropos e estavam com lincantropia terminal.) Aron leva eles correndo para Yekatarina, que não consegue curá-los.
Baldoino que ia até Miséria a negócios, propõe a Aron que levaria os elfos a um clerico que pudesse curá-los. Isso custou a Aron 390 Mangos.
Aron, após a volta de Baldolino, reúne o grupo para decidir sobre a cidade, a situação dos elfos, das diversas regiões onde cada um vaise instalar em Godrixia. Eles também decidem que deveriam ter um contato com alguém ordenado por Tromus do reino de Biergotten para evitarem serem considerados como hereges.
Baldolino porpoe de ir procurar o tesouro referente ao mapa encontrado na Ilha do Fogo. O grupo parte no dia seguinte.

BUSCA DO TESOURO

A viagem deve durar aaproximadamente 12 dias e vai passar por florestas, montanhas e planices. È um caminho que Aron conhece bem. Logo no 2o dia, o grupo para pra dormir e fazem turnos. A noite o grupo é surpreendido por um bando de Wearwolf. Leonel paraliza 5 deles com magia. O ultimo foge. Leonel segue ele usando o tapete voador, e descobre a toca dos wearwolfs. Então ele volta ao grupo e eles seguem para a toca. O grupo encontra mais criaturas. Derrotam todos earrecadam com a pilhagem 3 joias (1 escaravelho 20000, 1 brasselete 4000 e 1 cinto 4000 ).

Comments

pedrotiquinho

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.