Contos Draconianos

Erros de Navegação

Mestre: Fernando
Jogadores: Balbi, Heitor, Marcos, Pedro.

O Tesouro das Salamandras

Ainda na caverna, depois de um pequeno rio de lava no interior das pedras, o grupo encontra um buraco de onde provavelmente vieram as salamandras enfrentadas. Lá dentro encontram um colar avaliado em 10 mil mangos, um amuleto de 25 mil mangos, um cetro de 25 mil mangos, um broche de 3 mil mangos e uma fivela de cinto no valor de 1.5 mil mangos.

Depois disto voltam à viagem, pernoitando sob as estrelas em uma noite tranquila.

A Hidra Distraída

No fim da manhã, ao passar por uma ravina, o grupo encontra uma Hidra que não percebe que está acompanhada, sendo facilmente abatida. Seguindo as pedras, encontram o lar da besta e, junto a restos de homens devorados, acham um saco com 2 mil mangos.

Perdidos na Trilha

O grupo se perde e passa 3 dias vagando pelo sopé rochoso das montanhas até que encontram a Floresta de Zomark, seguindo o trajeto para oeste contornando os paredões da cordilheira.

À noite são atacados por 7 criaturas aladas de pedra, como esculturas de gárgulas com vida. Aron e Baudolino custaram a acordar e se armarem, tendo o grupo certa dificuldade em superar o desafio, principalmente Leonel, que sai bastante ferido.

Os Humores de Yekaterina

O grupo acampa, descansa e se recupera. Continua o caminho pela manhã, viajando pelos limites da floresta e os paredões da cordilheira, até que chegam ao Rio Titânia. Lá, fazendo a travessia, encontram um grupo de pessoas que saíam de Titânia em direção a Lebon.

Tratava-se de Zargos, primo distante de Laio. Passam a dialogar bastante, cada um atualizando o outro sobre sua vida. O primeiro diz que está a levar seus quatro amigos – 3 magos e um halfling – para Lebon para negociarem magias. O segundo diz que está buscando um tesouro e conta sobre a recém fundada Godrixia, seu título de nobreza e suas terras.

Yekaterina teme que os viajantes fossem linguarudos e criassem problemas em relação ao reino de Dufour, que ainda não foi oficialmente comunicado a respeito do novo Reino vizinho. Influenciada pelo interminável falatório dos dois primos, atrasando a viagem, ainda por cima, passou a desconfiar também dos magos que já se preparavam para a travessia e lhes lança um feitiço de hold person, paralizando todos.

Escapam apenas o halfling, que erra um disparo de estilingue sobre a sacerdotiza e é logo capturado por um feitiço de Web lançado por Leonel, e Zargos, que se apressa em fugir a cavalo, com medo, sendo seguido por Laio, tenando, atordoado com a atitude de Yekaterina, clamando reconciliação.

A sacerdotiza de Tromus inspeciona os magos e suas cargas e não vê nada realmente valioso, apesar do grupo perceber alguns itens mágicos. Estando desbaratados os homens de Zargos e analisando a situação com mais paciência, Yekaterina opta por não matar nem roubar ninguém, fazendo logo a travessia e deixando todos os oponentes para trás; não sem ser arguida com muita curiosidade por seus amigos a respeito dos motivos para o ataque repentino.

Mais salamandras!

Depois de oito dias de viagem o grupo começa a subir o Rio Lacoste, mais a oeste. Acampam e dormem ao cair do dia e Laio durante seu turno nota se aproximando, da montanha, três seres incandescentes.

Eram três salamandras. O grupo entra em combate e Leonel logo transforma uma em sardinha com feitiço. O fogo atrapalha o resto da luta mas os heróis prevalecem, sem maiores danos.

No dia seguinte, seguem as trilhas da salamandras e encontram um buraco na rocha. Lá dentro 6.000 merrecas e 2.000 tosões; que o grupo deixa intactos por julgar muito peso por tesouro sem tanto valor. Baudolino, porém, anota em seu mapa a localização do buraco. Só que anota errado.

Ataque Aéreo

Continuando o trajeto, o grupo é atacado por moscas gigantes, mas todas caem rapidamente ante uma fireball lançada por Leonel.

Pedregulhos!

No nono dia de viagem, já subindo a montanha, à noite, o grupo é atacado por gigantes, que arremessam imensas pedras. São rapidamente abatidos à distância e não causam maiores danos.

Comments

HeitorCoelho

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.