Contos Draconianos

Dead´s gold, living´s greed.

22/10/2013
Mestre: Fernando
Jogadores: Balbi, Bretas, Leote e Pedro

De volta ao acampamento

Yekaterina e Aron chegam ao acampamento onde o grupo havia deixado os Rocas sob a guarda de Tomazo. Lá se encontram com Joshua, que os questiona sobre a missão acordada anteriormente, segundo a qual o grupo deveria eliminar a Bruxa Judith. Também discutem sobre Malgazon estar morto, vivo ou morto-vivo. Yekaterina informa Joshua que Judith fora libertada de uma maldição, que não era mais uma bruxa e que estava com o resto do grupo. Então decidem juntar as coisas e voltar à caverna da ex-bruxa onde o restante do grupo havia sido deixado.

Aleghoulria na caverna

Na caverna, durante a ausência de Yekaterina e Aron, Aziz analisa as possíveis propriedades alquímicas do corpo do beholder abatido. Judith reza tentando se reconciliar com suas raízes druidas enquanto Enéas entediado lê seus pensamentos. Constatando um tédio ainda maior entre estes do que nos próprios, resolve vasculhar a caverna, descobrindo que um painel de vidro dava acesso a uma passagem. Animado chama Baldolino para acompanha-lo na exploração. Não demoram a se deparar com um grupo de Ghouls. Baldolino não tem dificuldade em convencer Enéas a atacar. Baldolino tenta bloquear a passagem dos Ghouls para manter uma única linha de combate enquando Enéas usa burn oil para restringir ainda mais a área de passagem, mas a superioridade numérica dos Ghouls se mostra um problema maior do que a dupla foi capaz de prever e depois de abaterem alguns, os dois sucumbem à paralisia decorrente dos ferimentos causados pelos Ghouls. Aziz que ouvira o barulho da luta chega para ajudar, mas ao ver o grupo de ghouls vindo em sua direção usa um feitiço de teia para lhes bloquear o caminho e poder ataca-los sem se expor despejando ainda o conteúdo de 2 burn oil no chão mais atras para ter uma segunda linha de recuo. Só percebe a presença de Judith quando esta usa um feitiço para curar a paralisia de Baldolino e Enéas ainda a tempo destes se defenderem de 4 Wraiths que aparentemente controlavam os ghouls. 4 ghouls se prendem à teia ao tentar atravessá-la. Os outros retornam para ajudar os Wraiths no combate com Enéas e Baldolino já desparalisados. Enéas usa mais um burn oil para incendiar a teia e os ghouls presos a ela. Baldolino enfrenta os Wraiths enquanto os ghouls que a retornavam atacam Enéas. Ao ver Enéas em grande dificuldade, Judith atravessa a teia em chamas determinada a ajudar atacando e pondo fim a um dos ghouls e atraindo a atenção de outros 2 enquanto Aziz não tão determinado usa um feitiço de shield ainda do outro lado da teia.
Enéas mais uma vez cai paralisado vítima de mais um ferimento de um ghoul enquanto Judith sem muito sucesso tenta combater os outros 2 sem poder contar com ajuda maior de Baldolino que abatera 1 Wraith restando 3 que ainda o cercam. Aziz atravessa a teia e ataca um dos ghouls restantes e tenta defender Judith dos dois que sobram. Juntos vencem os dois outros a tempo de ajudar Baldolino com os dois Wraiths que restaram após Baldolino abater mais um. Juntos os três vencem o combate com os 2 Wraiths restantes. Depois do combate, resolvem sair da caverna e enquanto se preparam para descansar, Judith se mostra impressionada com Aziz, que se divide entre o interesse por ela e a prudêndia de não se aproximar muito de uma mulher com dois ex-maridos mortos-vivos e não muito longe dali.

Reagrupamento

Yekaterina, Aron, Tomazo e Joshua chegam. Judith expressa raiva ao ver Joshua e o culpa por ter sido amaldiçoada, Joshua, com a experiência de toda uma vida e um pouco mais, não discute com Judith. Yekaterina cura Enéas e o grupo estabelece os turnos de vigia excluindo Judith e Joshua. A noite passa sem surpresas e, animados pelos relatos que Judith faz dos tesouros que Malgazon possui na caverna, o grupo resolve se aventurar para busca-los apesar de Judith alertá-los sobre perigosas armadilhas deixadas por Malgazon.

Em busca do ouro

Com um feitiço de true sight Yekaterina guia o grupo revelando passagens secretas e armadilhas. Ao tentar entender o funcionamento de uma das armadilhas Yekateria a ativa causando uma explosão que é contida por Aziz com o poder de seu staff elemental. Uma segunda armadilha detectada pelo feitiço de Yekaterina é evitada sem maiores dificuldades. Já perto do fim da caverna encontram 2 vampiros. Yekaterina usa turn undead mas os vampiros resistem. Um dos vampiro lança um feitiço de confusão enquanto o outro tenta algum feitiço contra Tomazo sem sucesso. Sob o efeito do feitiço de confusão, Yekaterina tenta mais um turn em um dos vampiros desta vez com sucesso, Aron lança um icestorm eliminando o outro enquanto os demais ficam inertes exceto por Aziz que ataca Enéas. Surgem mais 2 vampiros , um usa um feitiço de darkness e o líder dos vampiros se revela lançando um death ray em Tomazo, que resiste ao mesmo. Aziz e Aron lançam dispel magic conseguindo neutralizar os feitiços de confusão e darkness enquanto Enéas usa um fireball atingindo os dois vampiros , Yekaterina consegue afugentar 1 deles e Baldolino ataca e acaba com outro, restando apenas o líder deles. Aziz usa um mirror image bem a tempo de uma das imagens salvá-lo de um death ray, Aron usa um feitiço de haste, Yekaterina tenta mais um turn mas o líder resiste, Baldolino, sob o efeito do haste desfere dois golpes de espada que deixam o líder bem enfraquecido mas antes deste sucumbir aos ataques do restante do grupo ainda consegue matar Baldolino com um último death ray.
Sem mais inimigos, o grupo descobre que o tesouro está atrás de uma parede de pedra. Joshua assume forma etérea atravessando a parede e acionado mais uma armadilha que causa uma enorme explosão, mas Joshua não é afetado e retorna com uma amostra animadora do tesouro que incentiva o grupo a envidar esforços em alcançá-lo. Com Joshua exaurido pelo uso da forma etérea e o grupo receoso de mais armadilhas, Aron convoca um elemental de pedra para derrubar a parede, mas assim que este consegue abrir espaço para passar outra armadilha é ativada gerando mais uma explosão que destrói o elemental. Ainda com receio de mais armadilhas e não querendo pernoitar ali, outro elemental é convocado. Este leva o bag of holding para a sala do tesouro, coloca tudo nela e sai. Enquanto isso o grupo constata que todos os seus pertences perecíveis que não estavam no bag of holding estragaram devido a aproximação que tiveram do lider dos vampiros.

Comments

leote

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.