Contos Draconianos

Catando os Cacos

Mestre: Heitor
Jogadores: Balbi, Fernando, Leote, Pedro e Pedro Bretas

Reunião pós guerra

Laio recebe uma proposta para se tornar conde de Godrixia e discute a idéia com Yekaterina, Baudolino e Aron. O Grupo pondera sobre todas as vantagens e desvantagens da proposta. Yekaterina externa críticas sobre a ineficiência dos soldados de Baldolino no combate. Este argumenta que não houve tempo para o devido preparo dos homens para o combate. Com isso são levantadas questões como as dívidas do grupo, os danos causados pela falta de comprometimento demonstrada por soldados, a necessidade de alianças e recursos para enfrentar os piratas do ar. Baldolino decide ir para Riamonte levantar tropas e Yekaterina à Dufour levantar recursos.

Baldolino vai a Reamonte

Baldolino viaja para Riamonte em um pássaro roca acompanhado de Tomazo para levantar informações sobre tropas disponíveis. Depois de se identificar, solicita a presença de seu pai, o barão local. Passado algum tempo é informado por um empregado de que o barão não pode ser localizado.

Ao partir,o grupo de Baldolino é alvejado por uma saraivada de flechas que não os atingem e revidam com uma fireball, uma icestorm e um borbardeio de pedras dispersando as forças que os atacaram. Sem mais delongas retornam para Muriel e usam um bola de cristal para localizar Humberto Eco sem sucesso.

Ao retornar se junta aos demais membros do grupo que com excessão de Aaron se preparam para partir para Dufour.

Viagem a Dufour

Yekaterina, Baldolino, Eneas, Aziz e Tomazo partem para Dufour em dois Rocas e um tapete mágico. Aproveitam a viagem para tentar encontrar Aladão, que com o uso de uma bola de cristal fora localizado perto de Titânia.

No caminho avistam um navio. Avaliando o pouco armamento que este carrega, consideram seguro se aproximar, o que os permite identificar Sir Waldrup. Os marujos do navio demonstram muito medo dos rocas. Waldrup informa Baldolino que conseguiu expandir seus domínios à terras costeiras e que agora tenta estabelecer novas rotas comerciais.

Sobrevoando as cercanias de Titania avistam Aladão, mas este se assusta com os Rocas que transportam o grupo e foge com determinação suficiente para resistir aos dois feitiços de charm monster lançados por Tomazo, levantando questões se dois rocas seriam suficientes para criar tanta resistência ou se algum trauma anterior mais severo seria responsável por isso. Percebendo a resistência de Aladão ao controle de Tomazo, Eneas lança um feitiço de sono em Aladão que adormecido começa a cair fazendo Aziz interromper suas anotações no diário de bordo para se transformar em um Pterossauro e ir ao encontro do Pégaso para conduzí-lo ao solo em segurança. Assim os três magos vão levar um presente para o Rei.

Evitando os riscos de se carregar um Pégaso amarrado em um Roca que parecia apavorá-lo, o grupo resolve pernoitar no local, para que, descansado, Tomazo pudesse tentar controlar um Aladão mais calmo depois de uma boa noite de sono. Mas uma manada de elefantes desperta o grupo no meio da noite frustrando os planos e forçando uma retirada rápida.

Considerando as possibilidades que levariam ao estouro de uma manada de elefantes no meio da noite e que , o grupo decide que será mais seguro seguir viagem até Dufour.

Em Dufour, depois de descansarem, Yekaterina vai ao banco resgatar suas reservas, Eneas e Baldolino vão à Escola. Eneas atrás de seu passado, descobrindo que teve algum prestígio como aluno e que se formou há dois anos, bem menos tempo do que supunha, ficando um pouco confuso com a informação. Baldolino tenta recrutar aprendizes magos para constituir sua guarda pessoal. Para isso Baldolino diz que vai entregar documentos explicando as condições de trabalho para que os magos interessados possam se inscrever.

Baldolino também aproveita para enviar uma carta à Perrutti para igreja de Fortuna pedindo um sacerdote para um comandar as tropas em seu nome e para que os mercenários que estão para chegar sejam demitidos.

Aziz aproveita o tempo para ir a uma taverna tentar ouvir os rumores locais sobre expectativas quanto à política, economia e guerra. Tenta de uma distância segura um feitiço de charm person no barman. Sem sucesso, volta ao encontro do grupo.

Na manhã seguinte os heróis partem de Dufour avistando viajante solitário que ao ser abordado se apresenta como John Sanders, mago, demonstra conhecer Eneas e embora aparente bem mais idade, alega terem estudado juntos. Relata ter se perdido se seu grupo de aventureiros. Baudolino oferece uma consulta à bola de cristal para que Sanders localize seu grupo. Este aceita e após descobrir o paradeiro de seus companheiros agradece e se despede.

O resto da viagem de retorno à Muriel ocorre sem surpresas.

Comments

HeitorCoelho

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.