Contos Draconianos

A Reuniao em Godrixia

Aron esntra na maior porta da torre principal do forte dos hobgoblins em que foi aprisionado, ele segue por um túnel de pedra bem esculpido até u certo ponto, e depois passa a ser rocha bruta. Ele está invisível. Dentro ele vê aproximadamente 20 hobgoblins que mantem muitos prisioneiros humanos (os humanos que mineravam para Nova Gardack). Também vê Arnela (a lider élfica de Nova Gardack ).
No pátio do forte, Aron vê o lider dos hobgoblins que está em frente a uma mesa de pedra escrevendo algo. Aron volta o caminho. Ele resolve testar uma porta onde ele acredita que suas coisas estão guardadas. Ele sobe uma escada por fora da torre principal e vai até uma porta de metal. Testa ela bem devagar e nota que ela está trancada. Voltando pela escada, se depara com um hobgoblin subindo e esbarra nele. Logo ele tenta um ataque. Aron cai da escada e se afasta, busca uma área menos movimentada e se teleporta para Nova Gardack.
Em Nova Gardack ele encontra os elfos reunidos. Cindela o elfo 2º em comando e que tem um comportamento afeminado, está falando aos elfos na tentativa de liderá-los contra os hobgoblins e resgatar Arnela. Aron se aprocima e fala que conseguiu fugir da prisão hobgoblin. Cindela manda chamar Lorfeu um halflin que conhece bem a tribo hobgoblin dos Zirtane . Eles costumam fazer prisioneiros para usalos nas guerras de dominação. Eles são liderados por Darco – o pacificador. Aron decide por voltar a Godrixia e pedir por ajuda. Resolve voltar de barco em uma das linhas de comercio de Baudolino que demoraria +- 8 dias para passar em Nova Gardack e mais 4 dias para chagar em Godrixia. Enquanto espera pelo transporte, Aron Começa a reescrever um novo spellbook (todas as magias de 1º e 2º nível.

Leonel ao, tentar elaborar sua bola de cristal, falha e precisa consegur mais da ceiva. Ele resolve então voltar ao local do Cedro-Rei para colherat mais ceiva para a elaboração da bola de cristal. Ele se teleporta para o local da arvore e busca o druida Volinar que cuida da arvore mágica. O Volinar diz que o portal interdimensional se reabriu e que a ceiva não estaria disponível para Leonel. Leonel então vaiaté Dufour em busca da ajuda de Vega. Na conversa com Vega ele fica sabendo de outros portais que estão abrindo por toda Dracônia. Leonel pede a Vega que feche novamente o portal para que a seiva esteja disponível e o próprio Leonel tentaria elaborar sua bola de cristal. Ambos se teleportam para a floresta em busca de Volinar e do Cedro-Rei. A principio a arvore não está no lugar onde estava da ultima vez. Eles levitam e buscam procurar o Cedro-Rei do alto. Após algum tempo, eles avistam uma clareira, que não se parecia com a clareira onde estava a arvore. Ambos ficam invisíveis e se aproximam. Mais perto eles reparam que se trata de uma tribo de centauros. Leonel fala para Vega dar cobertura a ele, e que ele tentaria contato com os centauros. A principio os centauros não falam em comum. Apenas seu líder, que se chamava Jafe, falou com Leonel. Ele usava um anel que chama a atenção de Leonel por ser mágico (a espada goblin portada por Leonel tem poderes para identificar itens mágicos) Leonel pergunta a eles sobre o Cedro-Rei e sobre Volinar. Jafe fala que de tempos em tempos Volinar passa na tribo. Quanto ao cedro-rei, eles não sabiam, dado que a floresta estava sempre em moviento. Jafe foi bastante antipático com Leonel e pediu para que a localização da aldeia ficasse em segredo. Jafe fala que diriá a Volinar que Leonel estava o procurando e fala para encontrar Leonel perto de uma queda d’agua em 3 dias. Leonel não foi aceito para passar esses 3 dias na aldeia. Leonel concordou. Ele volta na direção de Vega. Eles conversam um pouco e então Vega convence Leonel a atacar a aldeia e dividir possíveis tesouros que existirem.
Leonel e Vega promovem um verdadeiro massacre na aldeia centauro, sobrando apenas 4 adultos e 10 crianças que fugiram pela floresta. No meio da confusão Leonel vê dentro de um tronco de arvore que se destaca no meio da aldeia, muitos tesouros que tem aparência de ser itens élficos.
Itens: 6000 Pratas , 3000 Contos , 1000 pp , 1 cinto (7500 gp) , presilha (3000 gp), 2 pés de coelho (3000 gp) , locket (??) (3000 gp) (gravado com um rosto élfico usando uma tiara), colar (4000 gp) , pingente (4000 gp), 4 folhas de ouro com formato de cedro (5000 gp cada), 2 folhas de ouro (7500 gp cada) , 1 folha de cedro (4000 gp) , tiara (igual a representada no locker) (50000 gp), corrente de ouro 3000 gp, 2 tornozeleiras (2500 gp cada ) , 1 pé de coelho (5000 gp) , pingente (5000 gp) , btoche (3000 gp), pingente (10000 gp ), anel (15000 gp) , anel de wish (1 carga), chainmail + 2 (remove curse), elven cloack.
Enquanto Leonel e Vega analisavam o tesouro, eles são cercados por fantasmas ao redor da clareira. Vega chama Leonel para fora do tronco de arvore onde está o tesouro e derrepente se cala. Leonel começa a passar mau e ter vertigem. Ele tenta escapar voando quando é atingido por flechas e cai morto.
Após um tempo, Leonel ressucita. Vega usou o anel de wish.Eles entenderam que o tesouro era amaldiçoado. Leonel pensa em levar o tesouro mesmo assim. Também pensa em ir até Lebon para saber mais sobre o tesouro. Vega lembra a Leonel de não comentar sobre o massacre e também que a floresta presenciou o acontecido. Leonel resolve então voltar pra casa em Godrixia.

Laio está em mais um dia de “farra” em um bar em Godrixia já de manha. Der repente uma pequena confusão chama a atenção na porta do castelo. Tratava-se de uma mulher que teve o filho codenado por Yekaterina, por praticar outra religião diferente da de Tromus. Tratava-se da religião de Fortuna. Laio ainda bêbado e de ressaca ouve a mulher, pede o Aladão e vai de encontro a Yekaterina. Baudolino também fica sabendo do acontecido através de um cervo que estava queimando seus apetrechos religiosos de Fortuna para não ser condenado. Também toma partido e vai de encontro a Yekatarina.
Laio chega primeiro e presencia um jugamento acontecendo no templo de Tromus. Laio entra no templo adentro montado no pegasos e interrompe o julgamento enfrentando o juiz de fora. Yekaterina, então começa a discutir com Laio. Baudolino chega nesse meio tempo e entra na discussão. No final o julgamento é realizado. Nem Baudolino , nem Laio gostam do que viram. Baudolino propõe que as cidades sob sua liderança tivessem liberdade religiosa.
Algum tempo depois, Aron e Leonel chegam em Godrixia. A data é perto da virada do ano em 30 de Negro. O grupo decide em fazer uma festa em comemoração ao novo ano. È organizado pelos fieis a Tromus uma procissão que sai do centro da capital de Godrixia até o templo passando pelas principais ruas. E no final acontece uma missa e um sacrifício.
Outros tipos de comemoração envolvendo outras religiões estão pribidas por Yekaterina, porem Baudolino descobre algumas familhas fazendo pequenas celebrações e avisa a Laio. Laio se anima e vai até uma dessas famílias para comemorar também. Chegando perto da casa, Laio escuta uma pequena cantoria e se lembra de sua família cantando essa canção também. Ele bate na porta. A porta se abre e quando a família se dá conta de quem esta a sua porta fica bastante assustada e preocupada. Laio se convida para a reunião e entra. Eles almoção e então Laio parte para a rumaria de Tromus.
Já no fim da cerimônia durante um grande banquete a céu aberto na cidade, um pequeno rebuliço chama a atenção do grupo. Então começa uma correria. Trata-se de pequenas criaturas (kobolds) um deles vestindo uma armadura dourada. Eles estão atacando a população e chegam a matar 60 cidadões. O kobold líder chgando perto do cetro de uma praça saca sua espada e grita : “Rendam-se a Maling ou sentirão a fúria de Mal’Gazon”.
Leonel lança uma fireball nele e mata os kobolds que estavam em volta. Laio luta com alguns, Aron usa magia contra outros e logo poucos kobolds sobram e saem correndo.
Leonel reconhece o nome Mal’Gazon. Trata-se de um mago que teria feito um imenso e lendário golem. Leonel captura um kobold e lê sua mente. Ele consegue ver que existe um kobold maior e que ele parece ter muitas riquezas. Ele vê também que existe uma passagem em uma montanha (uma caverna) bem apertada para um kobold e que dá acesso a uma torre perto do litoral. Em seguida o prisioneiro é morto.
Após a cerimônia, Aron fala sobre suas dificuldades com os Orcks e pede ajuda ao grupo a resgatar Arnela.
Obs: foi definido Vega no nível 26.

Comments

Editei a parte que dizia que Leonel tem poder de identificar itens mágicos, mas é a espada goblin que faz isso.

A Reuniao em Godrixia
balbi

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.