Contos Draconianos

A Necrópole

A queda do conde e do dragão

Mestre: Fernando
Presentes: Marcos, Tiquinho, Heitor, Balbi

Cinco de Ruby 302 d.L.
(05.04.302)

A Necrópole nas Montanhas

Os heróis chegam finalmente à Necrópole onde foram enterrados os Heróis das Guerras Dracônicas, depois de enfrentarem espíritos que rondavam o local. Dormem aos grandes portões do maior e mais ornado mausoléu do local.

Acordam, se preparam e logo Facundo começa a analisar as três grandes trancas que guardam a entrada. Abre a primeira tranquilamente; a segunda também, mas é logo acertado por um espinho envenenado. Consegue abrir a terceira, mostrando que é bom, mas cai inconsciente.

O grupo entra, com o forte Aziz carregando o desfalecido Facundo. E desce uma grande escadaria. Chega em uma uma sala ampla, com uma runa imensa pintada no chão de pedra com o teto a 6 metros de altura.. De repente Laio de sopetão investe contra Yekaterina e ataca com feroz golpe de espada que lhe talha parte exposta no quadril, caindo ao chão. Baudolino sem espada se atraca com Laio e consegue imobilizá-lo, já ficando nítido ao grupo que o símbolo no piso que deixara o Duque confuso. Yekaterina tenta paralisar o guerreiro com magia; Aron tenta cancelar o encanto maligno, mas ambos falham.

Todos os demais então passam a ajudar Baudolino na imbolização e conseguem segurá-lo. Yekaterina utiliza um cureall e desfaz o feitiço sobre Laio, que alegou ter visto seus companheiros como zumbis e outras criaturas das trevas.

A sala, grande, tem muitas runas espalhadas ao chão e é pensado em como evitá-las e seguir caminho, mas parece complicado. Aron tenta o caminho mesmo assim e acaba também se voltando contra o grupo sob o mesmo feitiço que agira sobre Laio. Prepara-se para soltar uma magia contra os companheiros. Yekaterina faz silence sobre ele mas falha. Aziz cria uma Wall of Ice com seu cetro, que é derretido no centro com a fireball evocada pelo elfo.

Laio utiliza um scroll of protection from magic e todos se concentram em sua área de efeito, conseguindo se proteger a tempo de um icestorm do elfo. Passam por cima das runas em direção ao comendador e se atracam com ele – exceto Laio, para manter os efeitos do pergaminho – imobilizando-o até que Baudolino sufoca-o até a inconsciência com um mata-leão.

Uma Nova Tentativa

O grupo se acomoda entre as runas e uma porta com algo escrito em cima. Em algum tempo o elfo volta à consciência mas ainda agressivo. À tarde Facundo acorda e passa a investigar a porta, sendo afetado por alguma magia que o faz cair desfalecido ao afastar o pó sobre uma inscrição no chão. Yekaterina analisa seu corpo no chão e percebe que dormia.

Aziz faz um ice storm nas runas para destruí-las e aparentemente as danificou, mas ainda mantiveram-se identificáveis. Segue com um fireball e racha um pouco mais a pedra. Usa ainda o wand of fireballs e desta vez destrói as inscrições por completo.

Descansam e fazem turnos de vigia do lado de fora do Mausoléu. Facundo acorda quase no meio da noite, sem sono, e acompanha os turnos de Yekaterina e Baudolino, durante o qual uma cobra cascavel gigante surge e ataca o guerreiro, mas erra o bote, acordando Aziz e Laio, que destroça o animal no chão um golpe certeiro como se esmagasse um mosquito e volta a dormir, sem nem lembrar do ataque no dia seguinte até ver todos comendo a carne do animal pela manhã. Aron acorda mais tarde infelizmente ainda sob o efeito da confusão e se prepara para realizar magia sobre o grupo, no que Laio parte para cima e imobiliza o elfo, no que Yekaterina faz um cureall que o traz de volta à normalidade.

Facundo tenta destrancar as fechaduras da entrada do mausoléu que voltaram a se fechar, evitando a armadilha desta vez, e consegue arrombar duas das três fechaduras; a terceira é arrebentada por Laio. Seguem sala adentro e o ladrão tenta desativar as runas máginas e consegue, raspando a pintura do chão, mas não consegue abrir o portão de aço.

Todos passam a atacar a porta para derrubá-la, com um barulho absolutamente ensurdecedor que deixou Enéas surdo. Seguem com a porta arrebentada e chegam a outra sala semelhante, mas sem runas. Facundo inspeciona o ambiente e descobre mecanismos que farão uma parede descer bem no meio da sala e outra em frente à porta que ficou para trás. O ladrão escala a parede e, seis metros acima do chão, tenta desarmar o mecanismo. Não consegue e é esmagado ao meio.

O grupo passa a tentar levantar a parede movediça usando seus instrumentos com alavancas, calçando com uma pedra, mas não muito alto; o suficiente apenas para retirar o corpo de Facundo. Passam mais tempo levantando o paredão, calçando mais alto com a porta de aço derrubada, até que conseguem passar para o outro lado.

Aron percebe os mecanismos e parece que há outra parede ainda. Laio se apressa e corre para frente, acionando outro paredão que cai, ao mesmo tempo que das paredes laterais do aposento cai reboco, revelando seteiras com humanoides do lado de dentro, aparentemente recitando magias. Baudolino corre para cima e acerta um.

Yekaterina se move para fazer magia mas é paralisada por magia; Eneas cria magic missiles e ataca aquele já ferido por Laio, que vira fumaça, conforme percebeu Baudolino, que ficou confuso com outra magia feita sobre o grupo, assim como Aziz, logo antes de um ice storm acertar todos, derrubando Aron; prenúncio de outro forte ataque das seteiras do outro lado, com cloud kill.

Enéas revida lançan do um fireball através das seteiras. Mais magias são feitas, ferindo o grupo e derrubando Yekaterina. Enéas parte em corrida de volta carregando o corpo de Aron; Baudolino segue carregando o corpo de Yekaterina. Chegam rápido à porta e percebem-se cercados por wraiths por todos os lados e resolvem se proteger com Protection from Evil, exceto Baudolino, no mesmo momento que surge do meio da necrópole um gigante negro, opaco, um night walker.

O Dragão Dourado

O grupo é atacado pelos wraiths, que focam Baudolino, desprotegido, decolando de tapete voador. Consegue defletir os ataques e, acuado, convoca o dragão dourado que conheceram há pouco, que é sumonado instantaneamente, sendo prontamente atacado pelo night walker, general do exército morto do Lich, que aponta seu dedo da morte, sem sucesso. Troy deu uma baforada em retorno sendo atacado por muitos espíritos em seguida.

Baudolino usa scroll of protection from Undead para se proteger. Eneas faz fireballs nos wraiths, revidando e Baudolino atira com seu crossbow, errando a grande e escura criatura. Troy estoura um fireball perto de si, valendo-se de sua imunidade e matando os 15 wraiths, que viram fumaça. O Night Walker revida e aponta novamente o dedo, que fulmina o dragão no mesmo momento.
Baudolino usa scroll of protection from Undead para se proteger.

Enquanto isso, do outro lado do muro, uma outra porta se revela e dela muitos, muitos zumbis surgem avançando ameaçadoramente. Laio se prepara para enfrentá-los e mata vários, que parecem infinitos, decepando em grupos de 10, até que é atacado por magias de vampiros, que o transformam em um sapo, colhido por uma deles, que o mata depois de drenar levels.

Comments

HeitorCoelho

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.